Sempre que alguma coisa não dá certo em nossas vidas não deixamos de colocar a culpa pelo fracasso em fatos ou pessoas completamente alheios a nós, como se não fossemos responsáveis pelo que nos acontece. A impressão que se tem é que somos meras criancinhas, ou marionetes, que depende de algo ou alguém que as manipule.
Sabemos que não é bem assim. Tudo o que nos acontece ou deixa de acontecer é simplesmente responsabilidade nossa. Não somos manipulados por uma força que faz com que ajamos despeito de nossa vontade ou necessidades. Pelo contrário, cada passo que damos é por nossa própria e exclusiva vontade. Não tem ninguém soprando no seu ouvido vá por aqui ou vá por ali. A menos, claro, que estejamos sob a influência de um obsessor (espírito que normalmente perturbam os encarnados), mas essa é uma outra história.
Precisamos colocar de uma vez por todas em nossas cabeças que tudo o que nos acontece é porque nós escolhemos, caso contrário se trataria de uma anomalia e como tal precisaria ser resolvida com o devido tratamento. Lembrando que se as coisas não estão exatamente do jeito que gostaríamos ou esperávamos a única saída é rever as escolhas que temos feito e buscar ser mais criteriosos (as) nas próximas vezes.
Não é fácil acertar sempre, todos sabemos disso. Por isso, todo cuidado é pouco. Depois, não adianta reclamar. Precisamos encarar de frente, sem se fazer de coitadinho, sem se fazer de vítimas, apenas procurando assimilar os ensinamentos que o momento está nos sinalizando. Somente assim aprenderemos com as más escolhas que porventura tenhamos feito.
Nada acontece por acaso. Mesmo uma simples queda, um mero tropeço podem ser entendidos como grandes e valorosas lições que a vida está nos dando. Da mesma forma, ao reagirmos de maneira positiva diante de um acontecimento desagradável, mostramos a nós mesmo que somos capazes de enfrentar os momentos difíceis com galhardia e bom humor, vendo sempre o lado positivo das coisas. O problema nem sempre é a queda, mas a forma que nos levantamos.
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário