Pesquisar este blog

setembro 01, 2024

Sou bom, mas posso melhorar.

Vivemos, como muitas vezes já  foi dito aqui, num tempo em que parecer se tornou mais importante que ser. O culto à aparência chegou a tal ponto que as pessoas estão abrindo mão de suas essências, de suas verdades, para viverem numa espécie de mundo de faz-de-conta, onde verdade e mentira se misturam de uma forma que fica difícil separa o 'joio do trigo'.

Para sobreviver nesse mundo de aparências é preciso esconder as nossas verdades, é preciso criar um roteiro no qual encarnamos um personagem cujas características são exatamente aquelas que gostaríamos de ter ou queremos que as pessoas à nossa volta acreditem que temos.

Quando nos olham de fora, as pessoas acabam vendo uma figura totalmente diferente daquela que realmente somos, pois nos disfarçamos o tempo todo. Fazemos isso por mera insegurança, medo de rejeição, uma vez que colocamos na cabeça que as pessoas com as convivemos não gostam de nós da forma que somos.

Na quase maioria das vezes esse tipo de visão que temos de nós mesmos se trata de pura sabotagem, pois não há nada de errado conosco. Somos o que somos e pronto. Não há motivos para nos envergonhar de nossa essência. Verdade que todos sempre temos muito o que melhorar, mas isso não significa que sejamos alguém em quem nada se aproveita.

Pelo contrário. Se temos que melhorar, é a partir daquilo que somos. Sou bom e posso melhor, esse deve ser sempre o nosso lema, nosso mantra. Quando tentarem te provar o contrário, dê as costas. Confie em você, na sua essência, procurando sempre melhorar cada vez mais.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário