A sensação de que uma pessoa que amamos muito ou que simplesmente queremos bem está se distanciando de nós sem sombra de dúvida não é nada agradável, não é mesmo? Quem já passou por isso sabe muito bem ao que estou me referindo. A sensação é que perdemos uma parte de nós sem a qual não conseguiremos mais viver.
A maioria não reage bem ao enfrentar esse tipo de situação e costuma tomar atitudes que em muitos casos beiram o desespero e o resultado nem sempre é muito bom, pois acaba gerando muito mais sofrimento. Além disso, quase sempre a pessoa se fecha para tudo o que está acontecendo ao seu lado, perdendo a chance de conhecer novas pessoas e, assim, preencher o espaço deixado por quem partiu.
Nunca deixando de lado a questão de cada um tem uma maneira própria de agir e reagir diante das situações que se apresentam vale lembrar que é completamente natural que uma pessoa que até então esteve ao nosso lado queira seguir sozinha ou esteja ouvida em outra relação. Como dizem por aí, nada dura para sempre, os relacionamentos também não. Precisamos estar preparados para os ventos da mudança que, por vezes, sopram em nossa direção.
Deixar que as pessoas sigam seus destinos sem nos incluirmos neles é, de alguma forma, nos dar a chance de também conhecer novas pessoas e viver experiências que poderão ser mais enriquecedoras, que nos trarão até mais felicidade que a experimentamos com quem acaba de partir.
Bom domingo e excelente semana para todos.
Esperança. fé, amor e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário