Pesquisar este blog

junho 09, 2024

Como manter acesa a chama da fé.

 É comum vermos a fé ser comparada a uma vela acesa cuja chama para se manter fumegante precisa estar ao abrigo de ventos e tempestades, que podem ocorrer a qualquer momento e sem aviso prévio. Essa comparação nada mais quer dizer que a fé uma é uma coisa frágil, uma criança que para crescer forte e saudável necessita ser devidamente alimentada, protegida e cercada de cuidados.

Imagine-se como o pai ou a mãe dessa criança indefesa e dispense a ela todo o cuidado de que for capaz e, dessa forma, a verá crescer bonita, forte e saudável, capaz de superar qualquer desafio que se interponha em seu caminho ou mesmo no caminho daqueles que vivem ao seu redor.

Se agirmos com descuido com nossa criança (fé) ela poderá estar sujeita às intemperes que estão sempre aparecem, pois estará fraca e cambaleante, sem forças para resistir a qualquer golpe de vento que possa surgir. Qual o pai ou a mãe que quer ver sua criança fraca e doente? Acho que nenhum, não é?

Portanto, cuide de sua fé, alimente-a com bons pensamentos, boas atitudes, boas leituras (leitura e informação de boa qualidade são primordiais) e sobretudo um bom procedimento, pois sabemos que a fé sem obras é morta. Precisamos, acima de qualquer coisa, agir e viver com coerência.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário