A maioria das pessoas em um momento ou outro se deixa levar por algum tipo de sofrimento. Algumas vezes por razões realmente fortes, como doenças graves ou perda de entes queridos, mas em grande parte dos casos isso se dá por motivos nem tão relevantes assim. Há casos em que se sofre profundamente por uma unha quebrada, mesmo sabendo que em alguns dias ou semanas ela vai crescer novamente.
Independente de qualquer coisa, o que quero dizer é que precisamos nos livrar desse quase fascínio que sentimos pelo sofrimento. A Internet tem evidenciado bastante esse tipo de comportamento, principalmente através dos cada vez mais numerosos 'influencers', que não precisam de uma grande tragédia para que apareçam descabelados e em prantos fazendo drama em algum vídeo gravado às pressas, com claro objetivo de emocionar as pessoas e angariar engajamento.
A impressão que se tem é que passamos a cultuar o sofrimento através da descoberta de doenças, aparentemente fatais, traições, abandonos, enfim, tudo aquilo que desperte a piedade alheia e, claro, muitos cliques. Porém, em vez de tornar nossas vidas um 'muro das lamentações', deveríamos procurar ver o lado bom de cada acontecimento e tentar transformar em limonada cada limão que a vida nos apresentar.
Não quero dessa forma minimizar o sofrimento de ninguém, cada um sabe onde dói o calo, nos ensina o antigo ditado, mas o simples fato de tentar ver a vida sob uma perspectiva mais positiva com certeza vai transformar o nosso dia, a nossa semana, o nosso mês. Quando virmos aquela barreira que parecia instransponível nem existe mais, muitas vezes não passava de 'coisa da nossa cabeça', pois os fantasmas que nos aterrorizam, quase sempre, são criações de nossa mente. Pense nisso.
Excelente domingo e uma semana de muitas realizações.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário