Desde a infância buscamos aquele ou aquela que receberá o título de nosso (a) melhor amigo(a). Não se trata de uma busca simples e vez ou outra damos com os burros n'água, como se diz popularmente. É verdade, as decepções costumam ser frequentes e parece que não há meio de escapar, pois não existe uma fórmula para identificar se estamos diante de uma pessoa na qual podemos confiar plenamente ou não.
Entretanto, mesmo nos decepcionando aqui e ali continuamos nossa busca pela pessoa, ou pessoas, com a qual viveremos verdadeiramente esse que é um dos sentimentos mais completos que existe, que é o da amizade, essa espécie tão rara de amor que não costuma pedir nada em troca, que nasce de maneira espontânea e pode durar uma vida inteira.
Embora pareça lugar comum dizer isso, quem encontra o verdadeiro(a) amigo(a) sabe que encontrou um tesouro que precisa ser tratado com zelo e cuidado para que não estrague ou se perca, uma vez que se trata de algo que pode ser forte e indestrutível por\ um lado e que, por outro lado, pode ser frágil como o cristal que se parte ao menor abalo.
Se você tem alguém do seu lado, ou mesmo distante, que pode chamar de um(a) grande amigo(a) festeje, pois é um(a) grande sortudo(a); isso costuma se raro.
Bom domingo e uma excelente semana para todos.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.