Pesquisar este blog

março 10, 2024

O controle está em nossas mãos

Sempre houve a dúvida se somos realmente regidos por um destino previamente traçado ou se o desenrolar de nossas vidas acontece pelo mero acaso. Há quem acredite que existe mesmo um destino a nos guiar, mas há também aqueles que acham que tudo é fruto do acaso. 

Se um ou outro tem razão provavelmente não vamos descobrir tão cedo. Porém, uma coisa  é certa, sempre podemos dar uma forcinha para um ou para o outro. Está em nossas mãos mudar o nosso destino ou fazer com que o acaso não seja tão acaso assim.

Quantas pessoas conhecemos que escaparam a um destino fadado ao sofrimento e abandono e acabaram se tornando prósperas e realizadas, através do esforço própria e da força de vontade?  Ao mesmo tempo, também conhecemos aqueles que se anteciparam ao acaso e planejaram seu futuro.

Trocando em miúdos, destino ou acaso, não importa, sempre estará em nossas mãos a decisão de como devemos encaminhar as nossas vidas. Podemos tanto ficar esperando o destino ou o acaso agir em nossas vidas, como podemos tomar o controle da situação. A decisão está em nossas mãos.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário