É comum ouvir as pessoas reclamarem que ninguém (ou quase ninguém) acredita nelas, apesar de serem (ou tentarem ser) sinceras, honestas, justas e, acima de tudo, amigas, companheiras de todas as horas.
Infelizmente, esse tipo de coisa acontece a toda hora, e não livra a cara de ninguém. No entanto, não se preocupe, pois é bem provável que cedo ou tarde essas mesmas pessoas caiam em si e vejam a injustiça que estão cometendo. Até porque, como diz a voz do povo, não há mal que sempre dure, e cegueira tem limite.
Por outro lado, é preciso levar em conta que seria muito pior se fosse o contrário, não é mesmo? A decepção de acreditar numa pessoa e depois descobrir que ela não é digna de sua confiança costuma ser muito grande e pode fazer nascer sentimentos profundamente negativos. O que, vamos combinar, não é nada agradável.
Dessa forma, não é difícil concluir que, acreditem ou não em você, talvez não importe tanto. O importante é sempre agir com sinceridade e lealdade para com todos, sem exigir nada em troca. Pelo menos, assim, você não corre o risco de decepcionar ninguém.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário