Pesquisar este blog

fevereiro 18, 2024

O respeito mútuo.

 Muito se fala em nossos dias de respeitar as liberdades e individualidades das pessoas, principalmente aquelas com as quais convivemos em nosso dia a dia. Não há dúvida que o respeito é, sempre foi e será, a mola mestra de qualquer relacionamento. Sem ele, fica praticamente impossível o convívio sadio entre as pessoas.

O desrespeito, seja ele de que ordem for, não pode ser admitido de maneira alguma. Não há situação em que ele pode ser tolerado, seja por questões de superioridade hierárquica ou mesmo intelectual. Todos merecem ser respeitados, inclusive naquelas ocasiões em que demonstram estar destituídos de bom senso para tomar suas próprias decisões.

Quando sofremos alguma de falta de respeito devemos sempre denunciar, da mesma forma devemos nos policiar para evitar cometer atos de desrespeito contra aqueles com os quais convivemos, sejam parentes, amigos, companheiros de vida ou aqueles que estão subordinados a nós. 

Pois é muito comum que uma vez estando numa posição considerada superior impormos aos que estão abaixo um tratamento bastante diferente daquele que gostaríamos de receber. É nesse momento que tem início as relações abusivas e as humilhações se tornam mais flagrantes. Devemos lembrar sempre que não podemos impor aos outros um tratamento diferente daquele que gostamos de receber. sem nunca esquecer que é preciso respeitar para ser respeitado.

Bom domingo e uma excelente semana.

Esperança. fé, amor e GRATIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário