Pesquisar este blog

outubro 14, 2023

Ver e ser visto.


Vivemos o tempo todo preocupados, uns mais outro menos, com a forma que seremos vistos por aqueles que, por uma razão ou outra, temos a intenção de impressionar. Por outro lado, estamos o tempo todo de olho em tudo e todos que estão a nossa volta.

Esse exercício de ver e ser visto faz parte da nossa vida e, portanto, do nosso dia a dia. Para uns isso parece normal e não chega a afetar suas vidas, mas para outros ver e ser visto é um processo doloroso, pois nos expõe, nos coloca a nu diante do outro, mostra as nossas deficiências e revela os nossos segredos.

Isso acontece porque muitos de nós se preocupa muito mais com o que acontece externamente do que com o que acontece internamente. O que nos faz, em muitos casos, parecer inadequados. Ao mesmo tempo, somos compelidos a buscar, quase que desesperadamente, nos adequar, nos colocar dentro dos padrões. Embora saibamos que isso dificilmente acontece ou mesmo que seja o melhor caminho.

A saída, acredito, seria se livrar do culto à exteriorização e voltarmos mais para o nosso interior, olhar mais atentamente para dentro de nós mesmos e, dessa forma, nos conhecer melhor. Dessa forma, vamos entender o quê e quem somos. Somente dessa maneira poderemos descobrir o que realmente vale a pena, o que realmente é importante para nós. 

Bom final de semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário