Muita gente não deixa barato, procura o (a) desocupado (a) e parte logo para briga. A situação geralmente marca o nascimento de uma grande inimizade, pois nos sentimos traídos, expostos e isso é considerado o mínimo imperdoável.
No entanto, embora não se possa negar que fofocas e fofoqueiros existam aos montes por aí, tem uma pessoa que sempre faz fofoca a nosso respeito e a gente nem se dá conta. Quer saber quem é essa pessoa que não para de entregar cada passo que a gente dá?
Quase ninguém se dá conta, mas talvez sejamos a única pessoa responsável pelo nosso nome andar 'em boca de Matilde'. Sim, é isso mesmo. Esqueçamos esse negócio de pensar que pessoas próximas ou distantes não fazem outra coisa na vida que não seja falar mal de nós.
Se estão falando bem ou mal é porque nós mesmos espalhamos por aí, pois somos maiores delatores. O que os fofoqueiros fazem é espalhar as notícias que nós 'publicamos' a nosso próprio respeito por onde passamos. Se dizem por aí que estamos felizes ou tristes, se somos amáveis ou intratáveis, ricos ou pobres, burros ou inteligentes, bonitos ou feios somos nós que contamos através do nosso corpo, da nossa voz e, sobretudo, de nossas atitudes.
Portanto, chegou a hora de pararmos de falar mal de nós mesmos. A única maneira de falarem cada mais coisas boas a nosso respeito é fazendo um exame de consciência para ver qual tipo de 'fofoca' espalhamos a nosso redor.
Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário