Faz tempo que ouvimos falar que a vida no planeta terra corre sérios riscos. Muitos, ignorando as drásticas mudanças que vimos enfrentando a cada dia, acham que tudo não passa de alarmismo, conversa de ambientalista , pois o planeta aguenta o tranco sem que a gente precise mudar nosso comportamento.
Sabemos que não é bem assim; as constantes intervenções que p homem vem fazendo no planeta estão alterando a vida no planeta de forma que fica difícil ter alguma esperança de que num futuro próximo ainda estaremos por aqui ou, se estivermos, que tipo de problemas estaremos enfrentando.
Parece exagero colocar as coisas nesses termos, mas não há como fingir eternamente que nada disso é da nossa conta, acreditando que a obrigação de cuidar do planeta é dos governantes. Outro lamentável engando, pois a saúde de nosso planeta é responsabilidade de cada individuo que vive nele.
Os governantes devem liderar o trabalho e a conscientização da preservação do planeta, mas nossa parte não é menor, porque envolve, acima de qualquer coisa, o amor e o cuidado que devemos ter com a nossa casa. O planeta é a nossa casa. Ninguém descuida de sua casa, não é mesmo?
Boa semana..
Nenhum comentário:
Postar um comentário