Pesquisar este blog

julho 09, 2017

Sem medo dos problemas.

Resultado de imagem para imagem de pessoas que enfrentam seus problemas sem medoToda vez que acontece alguma coisa que não está programado, temos por hábito pensar que somos uns desgraçados, que não vale mais a pena viver e que antigamente, ou seja, em outros tempos tudo era muito diferente e melhor. Pode até ser que isso seja verdade, Mas também sabemos que há muito de exagero nesse tipo de afirmação. 
Temos, não se pode negar, uma tendência a multiplicar por mil os nossos problemas. É uma forma que encontramos de pedir ajuda. Gritamos bem alto que estamos passando por este ou aquele problema num ato desesperado, mesmo sabendo que o problema enfrentado não é tão grave assim e que, mesmo se fosse, somos fortes o bastante para enfrentá-lo e, mais importante de tudo, de vencer com galhardia.
No entanto, proferimos fazer o papel de pobres coitadinhos necessitados da caridade humana, quando na verdade tudo o que precisamos fazer é levantar, sacudir a poeira, e tomar pulso de nossa vidas. Definitivamente, não samos tão fracos quanto pensamos e queremos fazer crer que somos, nem tão fortes que não precisemos da ajuda ninguém. 
O que nunca podemos esquecer é que quase sempre podemos, antes de gritar por ajuda, procurar tomar pé da situação e ver se não somos capazes de sair daquele problema sozinhos. Até porque. na maioria das vezes, somos nós mesmos que criamos os problemas que enfrentamos. E, se sabemos criar problemas, precisamos aprender a resolvê-los, não é mesmo?
Dessa forma, deixaremos de criá-los, pois sabemos que caberá também a nós a tarefa de encontrar a solução para o problema criado. Não diga com isso que todos os problemas que enfrentamos na vida são criações exclusivas nossas. É claro que às vezes acontecem coisas que não podem ser previstas ou mesmo evitadas. Porém, não se pode negar que muitos dos problemas que enfrentamos vida a fora não fruto de nossa intransigência, intolerância e preconceito.
Por isso, antes de condenar as pessoas e o mundo onde vivemos, por que não parar para verificar que todos os problemas que enxergamos em todos os lugares por onde passamos não são apenas resultado de uma visão torta que temos das pessoas e da realidade que nos cerca. O fato de estarmos sempre prontos para julgar e condenar tudo à nossa volta acaba fazendo com que fechemos os olhos para toda a beleza que existe.
Há muito amor, amizade, carinho e respeito não só fora de nós, mas também e principalmente dentro de nós. É disso que o mundo precisa para ser um lugar melhor para se viver; de todo o amor, a amizade, o carinho e respeito que existe dentro de cada um de nós. Esses sentimentos nos deixarão fortes o bastante para enfrentar qualquer tempestade, terremoto, o que seja, pois nos torna fortese prontos para ver beleza e ensinamento em cada acontecimento bom ou ruim.

Bom domingo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário