Pesquisar este blog

janeiro 22, 2017

Aprendendo a praticcar a lei da atração.

Resultado de imagem para imagem de aprender a praticar a lei da atraçãoSegundo os esotéricos , a humanidade vive sob a ação de leis universais tais como a lei de causas e efeitos, a lei da unidade e a lei da atração, dentre outras. A lei de causa e efeitos é aquela em que tudo o que fazemos de bom ou de mal volta para nós de alguma forma; a lei da unidade é aquela que diz que fazemos parte de um todo, que estamos todos interligados e a lei da atração é aquela que fala que tudo aquilo que vivenciamos, seja de bom ou de ruim, é atraído por nós através dos nossos atos e pensamentos.
Existem outras leis, são doze no total, mas vamos ficar somente com essas três. Se a lei de causas e efeitos parece um tanto quanto injusta, principalmente pelo fato de que quase sempre temos dificuldade de assumir nossa responsabilidade diante de nossas ações, a lei da unidade lembra-nos  a nossa responsabilidade com o todo, a lei da atração se apresenta de maneira mais lógica, de fácil entendimento e aceitação. Pelo menos, eu a vejo assim.
Apesar disso, confesso, sempre ficava um tanto aborrecido quando alguém me dizia que a vida que eu levava e que não gostava nem um pouco,  os problemas que eu enfrentava, as dificuldades eram atraídos pelos meus pensamentos, minhas ações e atitudes. Eu só estava vivendo aqueles problemas e aquelas dificuldades porque os atraía. Isso não entrava na minha cabeça por mais que eu tentasse.No entanto, eu não desisti. Precisava entender e, mais do que isso, me conscientizar de que os meus pensamentos e atitudes diante da vida eram os responsáveis por tudo o que me acontecia. 
O primeiro passo foi entender que não se pode mudar a maneira de pensar de uma vida inteira de uma hora para outra. Leva tempo para se aprender a ter pensamentos construtivos, os tais que se costuma chamar de "pensamentos positivos". Acostumamos desde cedo a lamentar e reclamar da vida o tempo todo acreditando que essa é a solução. Porém, reclamar não melhora nada. Pelo contrário, só faz as coisas piorarem.  Quanto mais falamos que a vida está ruim, pior ela fica. 
Aí você pergunta: então eu devo mentir dizendo que as coisas estão bem quando na verdade elas estão mal? É mais ou menos isso. É como nadar contra a corrente. Pense bem, se falar que tudo está ruim só piora, vamos mudar o disco. Vamos dizer que está bom e que vai melhoras ainda mais. Tente essa fórmula. Convença a sua mente de que tudo está bem e ela vai acabar criando coisas boas que vão se manifestar no mundo físico no seu dia a dia.
Parece bobo e sem sentido, mas é assim mesmo que funciona a lei da atração e percebi isso quando passei a policiar os meus pensamentos, substituindo as queixas  e lamentações por afirmações positivas. Cada vez que vinha  um pensamento negativo e de desânimo eu o substituía por um pensamento positivo, principalmente de algo bom que eu queria ver manifestado na minha vida.
Não é fácil virar uma pessoa positiva da noite para o dia. Ao conhecer a lei da atração, aprendi que essa é uma tarefa diária. Preciso ser forte para espantar os pensamentos negativos e que só trazem problemas e destruição para minha vida colocando pensamentos positivos no lugar. Se eu quero dinheiro, tenho que pensar em dinheiro, se quero amor, tenho que pensar em amor, se quero bons relacionamentos, um carro, uma casa, viagens é nisso que tenho que pensar e não na falta que eu sinto dessas coisas. Se quero amor, me sinto cheio de amor, não só para receber, mas também para dar. Essa é a lei da atração, o nosso mundo é exatamente do jeito que a gente o constrói.

Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário