Pesquisar este blog

dezembro 31, 2014

2015, uma nova oportunidade.

     Bem disse o poeta: "o tempo não para e, no entanto, ele nunca envelhece". É uma grande verdade. Ele está sempre se renovando. Quando um ano chega ao fim, é certo que um outro novinho em folha nos será ofertado. É o que vai acontecer daqui a pouco. 2015 surgirá trazendo consigo todas esperanças de realizar os desejos que não puderam virar realidade em 2014 e nos anos anteriores.
     Essa é a grande mágica da passagem do tempo: a renovação. Assim podemos não somente renovar as novas esperanças de dias melhores, de grandes conquistas e realizações, mas podemos também vislumbrar a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores revendo nossas posições, acertando as arestas, desentortando os passos.
     Cada ano que vem, é uma nova chance que temos de rever se o caminho que estamos trilhando realmente nos levará ao encontro de nossas aspirações. Por isso, é muito importante, apesar de tudo nos convidar a simples folia, aproveitar esse momento para refletir, refazer as energias e, se for necessário, refazer todas as promessas. Principalmente aquelas que fizemos no ano anterior e por um motivo ou outro deixamos de cumprir.
     Não precisa ter medo de parecer repetitivo(a). A vida é assim mesmo. Nem sempre acertamos da primeira vez. Às vezes é preciso tentar uma, duas, milhares de vezes até conseguir. Portanto, não se acanhe. Refaça todas as promessas antigas, faça novas promessas e entre em 2015 certo(a) de que será o grande ano de sua vida.
     Essa é a grande mágica de tudo isso. Mesmo que você já não seja tão jovem, um ano novo rejuvenesce tudo. Faz com que crianças, jovens, adultos e idosos estejam unidos na mesma corrente da renovação. Basta entrar nesse barco e se deixar levar. Aproveite essa onda e seja feliz.  É isso o que importa hoje e sempre: a fé de que tudo vai dar certo.

Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário