Pesquisar este blog

agosto 31, 2020

Falsos profetas.

Desde os tempos bíblicos que se pede atenção e cuidado com aqueles que se autodenominam porta vozes de Deus e falam em Seu nome conclamando as pessoas para suas igrejas e seitas onde encontrarão a felicidade na terra.

Esse alerta nunca foi tão importante e necessário como agora. Infelizmente, nos últimos tempos, temos tido notícia de inúmeros casos de pretensos religiosos que se dizendo arautos do Criador usam e abusam da boa-fé de seus seguidores. Por trás de uma falsa aparência de beatitude escondem verdadeiros criminosos que nada ficam a dever aos piores bandidos que frequentam as nossas páginas policiais.

João de Deus, o médium de Abadiana,  Goiás,   acuado de estuprar fiéis, padre Robson, do Divino Pai Eterno, apontado como responsável por desvios milionários em sua comunidade, além de outros desvios, Flordelis, a pastora evangélica e deputada, apontada como mandante do assassinato de seu marido são alguns dos casos escabrosos que estamos tendo que engolir goela abaixo.

Em tempos de tanta descrença, uma doença que apavora a todos, um governo que não governa, tantos escândalos de corrupção ( parece que estamos mesmo predestinados a ser governados por homens (e mulheres) que colocam o dinheiro acima de tudo) não precisávamos passar por mais essa decepção, não é mesmo?

Muitos podem dizer que não temos nada com isso e que esse é um problema que não nos atinge. Peço desculpas para dizer que não concordo. Quando alguém faz algo de bom está nos representando e isso nos atinge para o bem; quando acontece o contrário, ou seja, alguém comete um desatino somos atingidos de forma avassaladora, daí vem a descrença e a sensação de que não se pode acreditar em nada e ninguém. 

É preciso ficar firme para não se deixar dominar por essas "boladas nas costas". Mais do que isso, é preciso estar atento para separar o joio do trigo, saber quando estamos diante de um verdadeiros homens (mulheres) de Deus ou de lobos em pele de cordeiros.

Não é fácil, pois o mau sabe se disfarçar e seduzir. Como bem disse Jesus, é preciso "orar e vigiar".

agosto 30, 2020

Meça as palavras.

É comum ouvir por aí que é preciso medir as palavras e não deixa de ser verdade, principalmente nesses tempos do "politicamente correto" quando é preciso redobrar o cuidado com  o que fala para não ferir suscetibilidades. Não há dúvida que, para o bem e para o mal, ficamos mais sensíveis; o que antes parecia natural e espontâneo passou a ser considerado agressivo, antigos apelidos tidos como "carinhosos" hoje são considerados ofensivos.

Há quem diga que esse movimento veio para fazer com que as pessoas tivessem mais respeito umas pelas outras e que se acabasse de vez com as agressões, acima de tudo as verbais, que eram feitas disfarçadas de formas carinhosas de tratamento. Apelidos que fazem referência a tipo físico, cor da pele, raça, classe social passaram a não ser tolerados, nem vistos como normais como se via antes. No entanto, outras julgam que tudo isso só serviu para criar distanciamento entre as pessoas e que tornou as relações frias e estereotipadas.

Difícil saber quem tem razão, não é mesmo? O fato que não se pode negar que não somos mais os mesmos, as relações estão mudadas e o medo de falar algo que possa ser enquadrado como "politicamente incorreto" passou a ser constantes fazendo com que percamos a nossa espontaneidade.

Como acontece em tudo na vida, ganhamos e perdemos. Se por um lado ficamos mais respeitosos em nossas relacionamentos, de outro estamos mais engessados, sem autenticidade. É preciso que encontremos uma forma de manter nossa expressividade sem lançar mão de palavras chulas que escondem preconceitos, ao mesmo tempo que não podemos esquecer que o importante é sermos autênticos, verdadeiros.

 

agosto 12, 2020

Dicas importantes.


DICAS QUE NUNCA DEVEMOS ESQUECER.

AJUDE O PRÓXIMO

AME MAIS

CONHEÇA PESSOAS

CONSTRUA O FUTURO

FAÇA ELOGIOS

LEIA MAIS

MANTENHA O FOCO

PENSE POSITIVO

REALIZE SONHOS

SEJA OTIMISTA

SEJA PACIENTE

SEJA PERSISTENTE

SEJA SINCERO

SONHE ALTO

SORRIA MAIS

TENHA FÉ

TENHA TOLERÂNCIA

TRABALHE DURO

VIAJE MAIS

VIVA INTENSAMENTE


É CLARO QUE ESSA LISTA PODE SOFRER VÁRIOS ACRÉSCIMOS DEPENDENDO DA VONTADE E NECESSIDADE DE CADA UM.


PAZ E BEM A TODOS.